Joice Bronze

Muitas mulheres nos procuram com essa dúvida, querendo saber se, de fato, o bronzeamento de alguma forma, consegue esconder estrias e celulites. E podemos dizer que sim, mas depende de alguns fatores!

Existem estrias brancas e avermelhadas. As avermelhadas, possuem essa coloração, justamente por ter uma quantidade de circulação sanguínea maior, por serem recentes. E é justamente por isso, que não é indicado fazer qualquer tipo de bronzeamento, justamente por conta da sua sensibilidade. Por isso, o ideal é hidratar muito a região, com óleos ou cremes, e consultar uma dermatologista, que talvez, tenha uma solução para que elas se tornem mais imperceptíveis. 

Já no caso, das estrias brancas, são aquelas que o tecido já não tem mais nenhuma reação sob sua coloração, sendo assim, o bronzeamento pode ser um grande aliado para disfarçá-las! Esse efeito acontece porque quanto mais a coloração da sua pele estiver uniforme, maior a chance de escondê-las. Não é só sua pele que muda de tom, mas também suas estrias, que por serem brancas, ficam também mais pigmentadas e consequentemente, se igualam ao máximo possível a sua cor de pele atual.

Mas e as celulites? Elas são, nada mais, nada menos, que um depósito de gordura localizada, que aparecem como “furinhos” na nossa pele, dando um efeito mais texturizado. E nesse caso, o bronzeamento é um perfeito aliado, se você deseja um efeito de camuflagem nas suas celulites. 

Basicamente, o bronze é capaz de mudar a coloração da pele, deixando-a sempre mais escura, fazendo com que fique menos evidente. Esse é um truque muito utilizado entre as famosas, inclusive, a própria Anitta já citou em algumas entrevistas que fazia para amenizar as imperfeições da pele. 

É muito importante ressaltar também que, apesar de disfarçar tanto celulites, como estrias, foque sempre nos cuidados especiais, hidratando com os produtos de sua preferência ou até mesmo, com aqueles recomendados por alguma dermatologista de sua confiança, para que sua pele brilhe e fique cada vez mais bonita! 

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *