Não! Isso porque durante a fase de gestação o corpo da mulher passa por algumas mudanças, como o aumento do hormônio estrogênio, que faz com que a pele fique mais sensível. Também há um aumento do hormônio melanócito, que acelera a pigmentação da pele. Este é um dos motivos para que as gestantes não realizem o processo de bronzeamento. É permitido apenas exposições em um curto espaço de tempo, sendo realizadas em períodos de baixa incidência solar, com o intuito apenas de se beneficiar com a vitamina D.
Sendo assim, nesta fase o mais indicado é que as mamães se cuidem, bebam muita água e evitem altas exposições ao sol.
Os cuidados antes do bronze são essenciais para atingir o resultado desejado. São eles:
Esfoliar a pele
Alimentar-se bem
Hidratação intensa
Evitar ingerir bebida alcoólica
Ter uma boa noite de sono
Alguns tipos de pessoas podem sofrer consequências graves na busca do bronze dos sonhos. São elas:
Gestantes
Crianças
Pessoas com vitiligo
Pessoas com histórico pessoal ou familiar de câncer de pele
Pessoas com lúpus, trombose ou distúrbios hormonais
Sim. Mas, para isso, você deve interromper o tratamento com no mínimo 7 dias de antecedência. Antes disso, evite completamente a exposição ao sol. O ácido é uma substância fotossensibilizante, pois deixa a pele mais fina e sensível, não tolerando a exposição solar. Portanto, fique esperto!
Não. Uma depilação, além de retirar os pelos indesejados do seu corpo, muitas vezes retira também a pele morta, podendo causar erupções cutâneas em sua pele. Desta forma, o aconselhado é:
Depilação a laser: 20 dias de intervalo
Depilação com cera: 72h de intervalo
Depilação com lâmina: 24h de intervalo
Não. Afinal, não é o calor que bronzeia, e sim a quantidade de raios UVA e UVB que incidem em sua pele. Desta forma, você pode adquirir a mesma qualidade de bronzeamento em dias mais frios ou em dias de sol entre nuvens.
Não. O rosto é um caso à parte, pois a pele dessa região é extremamente fina e, por isso, mais suscetível a problemas vindos da exposição solar. Use e abuse de chapéus, óculos de sol, bonés e também da água, que hidrata bem a pele durante a exposição. Tudo isso, sem se esquecer jamais do filtro solar!
Sim. Independente do tipo de pele é possível se bronzear e adquirir a sonhada marquinha já na primeira sessão. O que pode alterar de pessoa para pessoa é apenas a intensidade do bronze. Mas o ideal é que o processo de bronzeamento seja feito de forma gradual, para não agredir a pele. Por isso é recomendada mais de uma sessão. Uma informação importante: a ação do sol sobre o corpo só ocorre 48 horas após a primeira exposição. Portanto, se você está muito tempo sem tomar sol, saiba que será necessário um tempinho maior para que o corpo “se acostume” com sua nova cor.
Não. A técnica de bronzeamento natural é um procedimento completamente liberado pela Anvisa. Desta forma não existe contraindicação para se bronzear. Existem cuidados que devem ser tomados para o bronzeamento, como beber muita água e hidratar, assim como quando você vai a praia, piscina