Se bronzear, faz com que você renove sua autoestima, causando um bem-estar que toda mulher merece sentir! Por isso, é bem comum que as futuras mamães, procurem e se questionem se de fato podem fazer ou não algum procedimento. E infelizmente, já adiantando a resposta é: não.
Especialistas já confirmaram que a exposição ao sol não é recomendada para as gestantes. Isso porque, nesse período, a pele da mulher fica muito mais sensível, por conta da sua taxa hormonal provocada pela gestação, acelerando qualquer pigmentação da pele, e aumentando o risco de queimaduras ou manchas que nem sempre as dermatologistas conseguem remover. Por isso, o recomendado é se proteger ao máximo com protetor solar, beber bastante água e se permitindo a exposição em horários de baixa incidência solar, para não causar nenhuma deficiência de vitamina D.
Em relação às lactantes, não há problema algum em realizar o procedimento. Apenas alguns cuidados maiores serão necessários como, por exemplo: extrair o leite antes do procedimento, pois não pode amamentar durante o bronzeamento e no mínimo aguardar 2 horas após realizar a sessão.
Mas calma! Tem ainda, um procedimento, onde não há tanta exposição para as nossas futuras mamães e que as substâncias não são absorvidas pelo organismo: O BRONZEAMENTO A JATO.
A técnica já foi registrada pelo Ministério da Saúde, e se trata de um procedimento onde é realizado literalmente com um jato, em que é pigmentado uma variedade de produtos que ao agirem diretamente na sua pele, passam a formar um pigmento, causando um efeito bronzeado, que todas as brasileiras amam! Por ser um tipo de bronzeamento mais superficial, e que não penetra na pele, tem uma durabilidade de até 7 dias. Não é um período tão longo, mas já dá para matar as saudades da marquinha do verão!
Apesar de não ter contraindicações para gestantes, sempre consulte seu médico antes da realização do procedimento.